Morihei Ueshiba - O guerreiro da paz

De temperamento inquieto mas com grandes tendências humanitárias, Morihei sempre se empenhou e participou de movimentos por interesses das pessoas mais desprovidas. Em 1912 agora com 29 anos, liderou em sua cidade um grupo de aproximadamente 80 pessoas, voluntários desempregados recrutados pelo governo para colonizarem as terras subdesenvolvidas de Hokkaidô á noroeste do Japão. Foi já em Hokkaidô que Morihei encontrou pela primeira vez Sokaku Taqueda, o qual o influenciaria profundamente em sua vida.

Algo mais sobre Morihei Ueshiba busque em nossos arquivos
Miyamoto Musashi - guerreiro lendário

Miyamoto Musashi foi o mais famoso samurai da história do Japão. Sua história é muito conhecida pelos japoneses, e seu nome chega a ser um mito.
Musashi destacou-se por sua força e habilidade descomunais. Criou o estilo de esgrima com duas espadas (Niten-Ichi), uma em cada mão, e escreveu o livro Gorin-No-Sho (O Livro dos Cinco Anéis), sobre a arte da espada e estratégias marciais.
Musashi foi um dos poucos samurais que se destacaram em períodos de paz.

Algo mais sobre Miyamoto Musashi busque nos nossos arquivos



14/02/2016


                  RONDA ROUSEY DE VOLTA AOS TREINOS APÓS DERROTA

      No esporte e  na vida nunca seremos eternos campeões, as vezes ganhamos, as vezes perdemos. Assim aconteceu com Anderson Silva e também com Ronda Rousey. As derrotas nos ajudam a perceber as nossas falhas e manter em equilíbrio o nosso ego.

                          Desde a derrota por nocaute para Holly Holm no UFC 193, em 14 de novembro de 2015. A judoca, nocauteada com um chute na cabeça, sofreu estragos na boca e nos dentes, precisou passar por cirurgia, e especulou que seriam necessários de três a seis meses para voltar aos treinos.           
sportv.globo.com g1
                           A guerreira, segundo informações, já está de volta aos treinos.













          A VOLTA DE ANDERSON SILVA

  O chefão do UFC anunciou em seu Instagram que Anderson Silva tem sua próxima luta marcada para fevereiro!
O brasileiro está sem lutar desde 31 de janeiro de 2015, mas dia 27 de fevereiro volta ao octógono do UFC para enfrentar Michael Bisping.
O UFC Fight Night vai acontecer em Londres, Inglaterra, e ainda não tem todo o card decidido.
Anderson estava afastado por causa de um fratura no tornozelo, que aconteceu no meio de 2013, e quando se recuperou fez apenas uma luta, em janeiro deste ano, e foi pego no exame antidoping. Desde então o lutador está fora dos octógonos.

http://esportes.r7.com

Contador de visita