Morihei Ueshiba - O guerreiro da paz

De temperamento inquieto mas com grandes tendências humanitárias, Morihei sempre se empenhou e participou de movimentos por interesses das pessoas mais desprovidas. Em 1912 agora com 29 anos, liderou em sua cidade um grupo de aproximadamente 80 pessoas, voluntários desempregados recrutados pelo governo para colonizarem as terras subdesenvolvidas de Hokkaidô á noroeste do Japão. Foi já em Hokkaidô que Morihei encontrou pela primeira vez Sokaku Taqueda, o qual o influenciaria profundamente em sua vida.

Algo mais sobre Morihei Ueshiba busque em nossos arquivos
Miyamoto Musashi - guerreiro lendário

Miyamoto Musashi foi o mais famoso samurai da história do Japão. Sua história é muito conhecida pelos japoneses, e seu nome chega a ser um mito.
Musashi destacou-se por sua força e habilidade descomunais. Criou o estilo de esgrima com duas espadas (Niten-Ichi), uma em cada mão, e escreveu o livro Gorin-No-Sho (O Livro dos Cinco Anéis), sobre a arte da espada e estratégias marciais.
Musashi foi um dos poucos samurais que se destacaram em períodos de paz.

Algo mais sobre Miyamoto Musashi busque nos nossos arquivos



16/10/2011


Faleceu aos 91 anos o grande mestre Koichi Tohei , aluno dos mais antigos direto do fundador do aikido, em 19 de maio desse ano . Este blogger tem alguns vídeos com lições desse grande mestre. Em 1974 se demitiu da aikikai e fundou shin toitsu aikidokai. Segundo David shaner uma das grandes contribuiçoes desse mestre foi ensinar a conduzir nossa vida de forma positiva e grata. E de como liderar pessoas sem forçar, sem tensionar ou usar a força bruta. (texto extraido kiaikidocuritiba)

Devemos extrair das pessoas e das situações o que há de melhor sem precisar ficar o tempo todo reclamando, criticando ou fazendo julgamentos, isto é, ver melhor os outros e as situações.É levar as pessoas aprenderem melhor se conhecer e trabalharem para vencer os sentimentos que nos fazem ser destrutivos.



Nenhum comentário:

Contador de visita